28/06/2018 - Movimento SC pela Educação promove Seminários Regionais sobre Educação Integral e BNCC

Movimento SC pela Educação promove Seminários Regionais sobre Educação Integral e BNCC

Seminários abordarão a educação integral e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no contexto da reforma do ensino médio


Florianópolis, 28.6.2018 – O Movimento Santa Catarina pela Educação, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SED) e com o SESC/SC, está promovendo, em todas as regiões do Estado, encontros para debater os desafios da educação para o mundo do trabalho. Os eventos serão realizados em seis regionais e abordarão A Educação Integral e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no contexto da Reforma do Ensino Médio: Os Desafios da Educação para o Mundo do Trabalho.


O objetivo do evento é oportunizar uma reflexão sobre o tema, frente a necessidade de construção de uma escola que prioriza o desenvolvimento dos estudantes em competências consonantes com as exigências do século 21.
Os três primeiros encontros ocorreram em Criciúma (7 de junho); Joinville (8 de junho) e Blumenau (20 de junho). As cidades de Chapecó, Concórdia e Caçador também receberão o evento.
A programação conta com palestras do presidente da FIESC, Glauco José Côrte; do diretor do Instituto Ayrton Senna, Mozart Neves Ramos; da representante da diretoria de Gestão da Rede da Secretaria de Estado da Educação, Sirley Damian de Medeiros; e do Diretor Técnico do Senai/SC, Mauricio Cappra Pauletti. O evento também conta com um painel para discutir “Por que a educação integral é estratégica para o novo mundo do trabalho?”, mediado por Antonio José Carradore, Assessor Executivo da FIESC para o Movimento Santa Catarina pela Educação. A edição de Criciúma contou ainda com a fala de Gildo Volpato, Secretário Adjunto de Educação do Estado de Santa Catarina. Em Joinville, os participantes também tiveram a oportunidade de ouvir Simone Schramm, Secretária de Estado da Educação; e Roque Antônio Mattei, Secretário Municipal de Educação de Joinville e Presidente da UNDIME/SC. Em Blumenau, o evento contou com a fala de Eliomar Russi, Gerente de Educação de Blumenau.

« voltar