O Movimento Santa Catarina pela Educação, liderado pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC, visa mobilizar, articular e influenciar os setores econômicos e o poder público para melhorar a educação quanto à escolaridade, qualificação profissional e qualidade do ensino.

Reúne representantes dos setores econômicos, dos sindicatos patronais e laborais, dos setores educacionais, da sociedade civil e do poder público, comprometidos com a causa de contribuir para Santa Catarina se manter na rota da inovaçãoe do desenvolvimento social e econômico por meio da Educação.

O convite aos setores econômicos é para aderir à causa da educação como estratégia competitiva, entendendo-a como uma alavanca para o aumento da sua competitividade.

NOTA:

Criado em 2012, pela FIESC, com o nome A Indústria pela Educação, tendo como propósito mobilizar as indústrias para a causa da Educação, chegou a 2.212 signatários em três anos de existência. Diante da resposta positiva tanto da Indústria quantodos principais atores envolvidos, direta ou indiretamente, com a Educação, este Movimento passou a ser denominado, a partir de março de 2016, Movimento Santa Catarina pela Educação.